Sobre o Marketing de Relacionamentos, uma das questões que mais intriga os CEO´s no mundo inteiro, é o fato de administrar as questões referentes a "Gestão dos Relacionamentos" nas suas organizações.
A pergunta sempre se repete, ou seja, como gerenciar as relações entre os profissionais da minha organização, como administrar as relações de conflito, como administrar as relações junto aos meus fornecedores e parceiros? Existe um mecanismo eficiente? Algum case de sucesso a ser seguido?
A resposta eu creio que está na forma pela qual as organizações individualmente tratam referentemente as questões sobre a "arte de relacionar-se” de uma maneira eficaz, seja com seus colaboradores, seus fornecedores, seus parceiros.
Muitas vezes durante os trabalhos que venho realizando, especificamente trabalhos de consultoria do ambiente de TI, observo que existe uma deficiência muito significativa referente à maneira pela qual os colaboradores se relacionam entre si, ou junto a seus líderes, suas gerências, seus diretores e vice e versa.
Já comentei em outro post anterior, que tive o caso em que certo CIO de uma determinada organização desenvolvia trabalhos de gestão em TI muito inteligentes, mas não conseguia transmitir isto para o resto da companhia de uma maneira eficaz e, portanto recebia sempre uma baixa avaliação anualmente de sua gestão, e conseqüentemente este fato desencadeou na sua queda logo a seguir.
O pequeno case citado, nos mostra de uma maneira bem simples, que devemos optar por estabelecer um processo de comunicação eficiente junto ao nosso público alvo seja ele quem for.
A minha resposta seria: É possível estabelecer um mecanismo eficiente sobre a "arte de relacionar-se", porém, cabe a cada organização construir o seu próprio modelo de acordo com as suas necessidades.
Não vamos esquecer o principal de tudo: “as pessoas certas fazendo o certo”. Post By Carlos Maia
CASO CLINICO 2 - REABILITAÇÃO ESTÉTICA 2
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