QUAL O VALOR DA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL..??

Total de visualizações de página

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

COBIT 5

COBIT 5
Powered By Blogger

CONTATOS REFERENTES A TRABALHOS DE AUDITORIA E CONSULTORIA

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS:
ISO 27002 - Segurança da Informação - 2013;
ITIL 2011 Foundation - 2014;
Formação COBIT4.1 - Redes Sociais -

Serviços Prestados:
Auditoria na Área de Informática - Auditoria do ambiente de tecnologia da informação

Consultorias de Apoio a Criação de Políticas e Procedimentos Referentes ao Uso das Redes Sociais ;

Consultoria em Gestão de Relacionamentos para TI ;

Consultoria de Apoio a Formação de Comitês de Gestão da TI;

Alinhamento estratégico TI x Rumos do Negócio ;

Contatos:
51- 92022717
51- 33429388

crmaia7@gmail.com - Email





Postagens mais lidas no BLOG

Pesquisar este blog

logo da Consultoria - MAIA - TI

logo da Consultoria - MAIA - TI
copie e cole para ver no tamanho ideal

terça-feira, 11 de março de 2014

Exames via EXIN Anywhere: Leia ou corra o risco de perder seu dinheiro!

Nada pode ser melhor do que fazer uma prova de certificação no conforto do nosso lar. O problema é que este conforto pode se transformar em um pesadelo se você não estiver preparado e, como tudo na vida, se estiver em um dia azarado. Minha instituição de certificação favorita é o EXIN, porque eles oferecem uma vasta quantidade de provas e serviços, assim como um atendimento humano e rápido.
Para tornar-me Expert em ITIL eu tive de fazer 7 provas. A primeira delas, ainda na V2, foi meu título em ITIL Foundations. Fiz a prova em um centro autorizado, não em casa. O resultado saiu na hora e o certificado chegou depois de 1 ou 2 meses. Na época demorava mais para chegar o certificado, mas ainda hoje demora bastante. Quando decidi retomar meu caminho nas certificações ITIL, optei pelo EXIN Anywhere, um serviço oferecido pela EXIN em parceria com a Software Secure Solutions – uma empresa que oferece o software para a realização das provas em casa.
As provas são gravadas, tanto em áudio e em vídeo, e depois são auditadas pela EXIN. TODAS as provas são auditadas, então não ache que você pode cometer um erro ou algum tipo de sacanagem e sair ileso. Se você tentar roubar, vai perder. Muitos acham que por fazer em casa a prova ela perde um pouco do valor. Nada disso. É uma facilidade para quem não tem tempo, porque ainda é possível fazer a prova em centros autorizados. Vamos as dicas?
Feche a porta, desligue o celular e encerre todos os softwares do seu computador.
Você não pode receber ninguém no ambiente da prova. Isso vale desde o momento em que você entrar no ambiente da prova, não apenas depois de começar o exame de fato. Quando você faz sua autenticação visual já está contando. OK, vou ser franco: na prática, se você cometer um deslise antes de começar o exame é possível que você consiga não perder o dinheiro nem a prova. Quer correr o risco? Fique a vontade. Se seu computador começar a tocar uma música ou seu celular tocar, já era!
Não faça a prova depois das 22h00! 
Eles vendem o serviço como 24h, mas a empresa Software Secure Solutions não oferece qualquer suporte depois da meia noite. Se você começar seu processo de autenticação (apresentação de documentos e etc.) depois das 22h00, pode ser que venha a fazer a prova só mais tarde e ultrapasse a barreira do horário em que ficará sem suporte e se algo der errado você ficará DESESPERADO e só conseguirá dormir depois de ter recebido a resposta do seu contato com o EXIN no dia seguinte. Ainda assim, mesmo com o suporte da empresa Software Secure Solutions, só acredite na decisão final do EXIN.
Quem decide é o EXIN!
Antes de iniciar uma prova eu fui ao banheiro, mas a câmera já estava gravando. A prova não tinha começado e fiquei apavorado quando percebi o erro. Contatei o suporte da Software Secure Solutions e me disseram que eu tinha perdido o exame e meu dinheiro. Resolvi fazer a prova até o fim e contatei o suporte da EXIN, que me respondeu no dia seguinte. Eu fui aprovado e não perdi meu dinheiro nem a prova. Quem decide é o EXIN, você só vai contatar o suporte da Software Secure Solutions por questões técnicas. Pronto! Eles não mandam em nada, OK?
Outras dicas como levar um copo da água, garantir que a internet está funcionando bem e etc. são importantes, mas o meu objetivo com este artigo era falar de coisas nem tão óbvias e que só quem já fez 6 provas via Anywhere sabe. Se eu puder ajudar em algo mais, deixe um recado aqui no site que responderei assim que possível.
 
Um abraço e boa sorte nos seus exames!
 
Fonte: Frederico Aranha via Linkedin
 
 

Nenhum comentário: