QUAL O VALOR DA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL..??

Total de visualizações de página

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

COBIT 5

COBIT 5
Powered By Blogger

CONTATOS REFERENTES A TRABALHOS DE AUDITORIA E CONSULTORIA

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS:
ISO 27002 - Segurança da Informação - 2013;
ITIL 2011 Foundation - 2014;
Formação COBIT4.1 - Redes Sociais -

Serviços Prestados:
Auditoria na Área de Informática - Auditoria do ambiente de tecnologia da informação

Consultorias de Apoio a Criação de Políticas e Procedimentos Referentes ao Uso das Redes Sociais ;

Consultoria em Gestão de Relacionamentos para TI ;

Consultoria de Apoio a Formação de Comitês de Gestão da TI;

Alinhamento estratégico TI x Rumos do Negócio ;

Contatos:
51- 92022717
51- 33429388

crmaia7@gmail.com - Email





Postagens mais lidas no BLOG

Pesquisar este blog

logo da Consultoria - MAIA - TI

logo da Consultoria - MAIA - TI
copie e cole para ver no tamanho ideal

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gestor de TI brasileiro resiste à nuvem pública

Uma pesquisa encomendada pela Unisys à IDC sobre o fenômeno da “Consumerização de TI” no Brasil - uso de dispositivos móveis pessoais no ambiente corporativo – aponta a percepção das organizações com relação à adoção de cloud computing. O estudo ouviu 101 executivos de TI de diversas empresas localizadas nas principais cidades do Brasil.

Quando perguntadas sobre o uso da nuvem para suprir a chegada dos dispositivos móveis ao ambiente corporativo, cerca de 2/3 das companhias entrevistadas no Brasil afirmaram considerar este ambiente, em linha com as respostas obtidas em todos os países pesquisados. O Brasil se destaca pela pouca adesão às nuvens públicas, com apenas 8% contra 17% nos demais países.

A pesquisa ainda mostra que as organizações já prepararam ou estão preparando seus data centers para atender as novas demandas. No Brasil, cerca de 70% das companhias consultadas disseram que estão investindo em virtualização, consolidação e/ou estandardização de seus data centers, relativamente em linha com a média dos demais países pesquisados. Em contrapartida, o estudo aponta uma redução na preocupação com a modernização das aplicações: apenas 46% das empresas brasileiras consultadas afirmaram ter alguma iniciativa neste sentido.

Questionadas sobre a escolha do local em que são mantidas as aplicações utilizadas pelos dispositivos móveis – se permanecem no próprio dispositivo ou em ambiente centralizado (On-line / Cloud Computing) – as empresas brasileiras entrevistadas afirmam que consideram mais confiáveis as nuvens: 53% classificaram essa alternativa como importante ou criticamente importante, enquanto a média considerando os outros países pesquisados é de apenas 34%.

“A sensibilidade em relação à vulnerabilidade das aplicações residentes nos dispositivos remotos, a predisposição à serviços de computação em nuvem e o pouco avanço feito na modernização de aplicações mostram um caminho interessante a ser seguido pelos executivos brasileiros”, afirma Paulo Roberto Carvalho, diretor de negócios de outsourcing da Unisys Brasil. “Aspectos como a virtualização de desktops e serviços semelhantes devem entrar rapidamente na agenda destes profissionais”, completa.

Nenhum comentário: