QUAL O VALOR DA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL..??

Total de visualizações de página

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

COBIT 5

COBIT 5
Powered By Blogger

CONTATOS REFERENTES A TRABALHOS DE AUDITORIA E CONSULTORIA

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS:
ISO 27002 - Segurança da Informação - 2013;
ITIL 2011 Foundation - 2014;
Formação COBIT4.1 - Redes Sociais -

Serviços Prestados:
Auditoria na Área de Informática - Auditoria do ambiente de tecnologia da informação

Consultorias de Apoio a Criação de Políticas e Procedimentos Referentes ao Uso das Redes Sociais ;

Consultoria em Gestão de Relacionamentos para TI ;

Consultoria de Apoio a Formação de Comitês de Gestão da TI;

Alinhamento estratégico TI x Rumos do Negócio ;

Contatos:
51- 92022717
51- 33429388

crmaia7@gmail.com - Email





Postagens mais lidas no BLOG

Pesquisar este blog

logo da Consultoria - MAIA - TI

logo da Consultoria - MAIA - TI
copie e cole para ver no tamanho ideal

domingo, 25 de setembro de 2011

Maturidade de TI no Brasil está Baixa

A terceira edição do estudo “Brazil Infrastructure Maturity X-Ray”, realizado pela Accenture em parceria com o IDC, revela que o nível de maturidade de Gestão de Infraestrutura de TI do mercado nacional ainda está abaixo da média desejada (nível 3), embora seja percebida uma tendência de melhora ano após ano, afirmou as instituições em nota à imprensa.
Numa escala de 1 a 5, o País recebeu, neste ano, a nota média de 2,7. Em 2010, o número foi de 2,5 e, em 2009, chegou a 2,4. Para definir o nível de maturidade do mercado brasileiro em relação à gestão de infraestrutura de TI, o estudo considerou cinco níveis distintos como: informal, repetível, definido, controlado e otimizável, pelos quais as empresas precisam passar para alcançar a excelência desejável.
Para a pesquisa, foram entrevistadas, durante os meses de agosto e setembro de 2011, cerca de 100 organizações de grande porte de diversas áreas como: serviços financeiros, telecomunicações, saúde, entidades governamentais e comércio.
Considerando as oito áreas chaves de TI selecionadas para o estudo (Green IT & Data Center, Segurança, Redes, Mobilidade, Investimentos em TI, Delivery, Suporte e Governança), o destaque é o aumento na adoção de cloud computing, chegando a 37%, em comparação a 27% no ano anterior. Outro ponto positivo é a questão da adoção de Green IT, que hoje já faz parte da agenda das empresas do país (saltando do nível 2,5 para 2,7), além do aumento do investimento em processos de inovação e melhorias em tecnologia da informação.
“Nossa pesquisa apurou uma elevação no nível médio dos gastos discricionários – melhorias nos processos e iniciativas estratégicas -, que passou de 35% em 2009 para 40% em 2010 e chegou a 46% neste ano. Isso indica um amadurecimento do mercado, sugerindo a adoção de uma política mais saudável de investimentos em TI”, afirma Jesus Lopez Aros, executivo sênior da área de consultoria em
Fonte: It web.com

Nenhum comentário: