QUAL O VALOR DA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL..??

Total de visualizações de página

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

COBIT 5

COBIT 5
Powered By Blogger

CONTATOS REFERENTES A TRABALHOS DE AUDITORIA E CONSULTORIA

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS:
ISO 27002 - Segurança da Informação - 2013;
ITIL 2011 Foundation - 2014;
Formação COBIT4.1 - Redes Sociais -

Serviços Prestados:
Auditoria na Área de Informática - Auditoria do ambiente de tecnologia da informação

Consultorias de Apoio a Criação de Políticas e Procedimentos Referentes ao Uso das Redes Sociais ;

Consultoria em Gestão de Relacionamentos para TI ;

Consultoria de Apoio a Formação de Comitês de Gestão da TI;

Alinhamento estratégico TI x Rumos do Negócio ;

Contatos:
51- 92022717
51- 33429388

crmaia7@gmail.com - Email





Postagens mais lidas no BLOG

Pesquisar este blog

logo da Consultoria - MAIA - TI

logo da Consultoria - MAIA - TI
copie e cole para ver no tamanho ideal

segunda-feira, 23 de julho de 2012

É possível gerenciar a Geração Y?

Como nós, da Geração Y, podemos ser gerenciados? Ainda acreditamos que a qualidade da relação depende inteiramente do gestor. No entanto, a palavra “relacionamento” refere-se a duas pessoas ou mais. Ainda temos muito o que aprender, mas também queremos que nos entendam.

A lista abaixo cita algumas características de A quase a Z e talvez ajude a sermos melhor entendidos:

A de aprendizagem: procuramos ambientes onde o desenvolvimento de competências seja prioridade. São famosas as frases “ação e reação” e “dar para receber”, que demonstram como se move a Geração Y.

A de autoridade: não queremos um gestor autoritário, mas um companheiro com quem possamos interagir, trocar e crescer. Queremos um mentor!
C de colaboração: novos modos de colaboração estão transformando os padrões de criação e de tecnologias. Estamos testemunhando a criação de plataformas que possibilitam às equipes colaborarem entre si em tempo real. A Geração Y trabalha melhor em plataformas como Facebook, Youtube, Twitter etc.

C para compartilhamento: um dos valores principais da Geração Y é o compartilhamento de ideias. Gostamos de trabalhos em equipes temporárias para atender necessidades específicas, pois, assim, ganhamos experiências diferentes, sendo uma boa maneira de expandir nossa rede social.

F de flexibilidade: todos nós estamos em um mundo de mudanças. Se tivermos projetos orientados e de curta duração, conseguimos que explorem nosso potencial. Precisamos de ambientes flexíveis.

I de inovação: as empresas que já se posicionaram tendo essa visão colhem grandes frutos e lucros.

M para a mobilidade: temos grandes expectativas e as insatisfações nos levam a mudar de emprego. Com os relacionamentos que possuímos nas redes sociais, conseguimos novas oportunidades.

P de pessoal: acredito que somos a primeira geração que conseguiu equilibrar o trabalho e a vida pessoal e isso é fundamental para nós.

R é para recompensa: somos sensíveis às recompensas quantitativas e qualitativas. Gostamos de receber como prêmio: responsabilidade, flexibilidade, participação na tomada de decisões ou simplesmente um elogio. Queremos feedback!
Geração Y como Y: crescemos com o mouse na mão, somos antenados com as redes sociais e com os mundos virtuais. Nossa busca é para poder trabalhar em empresas responsáveis, cujos valores são claramente exibidos e seguem um código de ética, mas com um ponto importante: encontrar prazer no trabalho.

Geração Z como Z: quatro de cinco nascidos dessa geração usam redes sociais constantemente. A Geração Z está aqui, e eles são o futuro. Então, devemos fixar os olhos para a grande mudança que o mundo está a viver.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: