Como nós, da Geração Y, podemos ser gerenciados? Ainda acreditamos que a qualidade da relação depende inteiramente do gestor. No entanto, a palavra “relacionamento” refere-se a duas pessoas ou mais. Ainda temos muito o que aprender, mas também queremos que nos entendam.
A lista abaixo cita algumas características de A quase a Z e talvez ajude a sermos melhor entendidos:
A de aprendizagem: procuramos ambientes onde o desenvolvimento de competências seja prioridade. São famosas as frases “ação e reação” e “dar para receber”, que demonstram como se move a Geração Y.
A de autoridade: não queremos um gestor autoritário, mas um companheiro com quem possamos interagir, trocar e crescer. Queremos um mentor!
C de colaboração: novos modos de colaboração estão transformando os padrões de criação e de tecnologias. Estamos testemunhando a criação de plataformas que possibilitam às equipes colaborarem entre si em tempo real. A Geração Y trabalha melhor em plataformas como Facebook, Youtube, Twitter etc.
C para compartilhamento: um dos valores principais da Geração Y é o compartilhamento de ideias. Gostamos de trabalhos em equipes temporárias para atender necessidades específicas, pois, assim, ganhamos experiências diferentes, sendo uma boa maneira de expandir nossa rede social.
F de flexibilidade: todos nós estamos em um mundo de mudanças. Se tivermos projetos orientados e de curta duração, conseguimos que explorem nosso potencial. Precisamos de ambientes flexíveis.
I de inovação: as empresas que já se posicionaram tendo essa visão colhem grandes frutos e lucros.
M para a mobilidade: temos grandes expectativas e as insatisfações nos levam a mudar de emprego. Com os relacionamentos que possuímos nas redes sociais, conseguimos novas oportunidades.
P de pessoal: acredito que somos a primeira geração que conseguiu equilibrar o trabalho e a vida pessoal e isso é fundamental para nós.
R é para recompensa: somos sensíveis às recompensas quantitativas e qualitativas. Gostamos de receber como prêmio: responsabilidade, flexibilidade, participação na tomada de decisões ou simplesmente um elogio. Queremos feedback!
Geração Y como Y: crescemos com o mouse na mão, somos antenados com as redes sociais e com os mundos virtuais. Nossa busca é para poder trabalhar em empresas responsáveis, cujos valores são claramente exibidos e seguem um código de ética, mas com um ponto importante: encontrar prazer no trabalho.
Geração Z como Z: quatro de cinco nascidos dessa geração usam redes sociais constantemente. A Geração Z está aqui, e eles são o futuro. Então, devemos fixar os olhos para a grande mudança que o mundo está a viver.
Fonte: Exame.com
CASO CLINICO 2 - REABILITAÇÃO ESTÉTICA 2
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.