QUAL O VALOR DA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL..??

Total de visualizações de página

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

COBIT 5

COBIT 5
Powered By Blogger

CONTATOS REFERENTES A TRABALHOS DE AUDITORIA E CONSULTORIA

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS:
ISO 27002 - Segurança da Informação - 2013;
ITIL 2011 Foundation - 2014;
Formação COBIT4.1 - Redes Sociais -

Serviços Prestados:
Auditoria na Área de Informática - Auditoria do ambiente de tecnologia da informação

Consultorias de Apoio a Criação de Políticas e Procedimentos Referentes ao Uso das Redes Sociais ;

Consultoria em Gestão de Relacionamentos para TI ;

Consultoria de Apoio a Formação de Comitês de Gestão da TI;

Alinhamento estratégico TI x Rumos do Negócio ;

Contatos:
51- 92022717
51- 33429388

crmaia7@gmail.com - Email





Postagens mais lidas no BLOG

Pesquisar este blog

logo da Consultoria - MAIA - TI

logo da Consultoria - MAIA - TI
copie e cole para ver no tamanho ideal

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nuvem: Momento de equilibrar o velho e o novo em TI

O mercado global de serviços de TI, que gira em torno de US$ 820 bilhões, está mudando de forma muito rápida com a popularização do cloud computing e do offshoring, revela o Gartner.

De acordo com a consultoria, a dinâmica do mercado determinará se a computação em nuvem representará o fim da terceirização tradicional, se levará à convergência de serviços e produtos, comercializados atualmente "como serviço", ou se resultará na próxima geração de outsourcing.

“Provavelmente vamos viver uma fase de equilibro dinâmico entre o velho e o novo, com um avanço expressivo do Cloud em todas as frentes”, afirma o analista do Gartner, Cassio Dreyfuss. Os negócios e serviços de cloud incluem todos os tipos de soluções que são desenvolvidas, empacotadas e embaladas como ofertas de terceirização de serviços, nas quais o fornecedor de TI utiliza a computação em nuvem como plataforma de entrega dos serviços.

O Gartner refere-se a estes serviços como ‘cloud-enabled outsourcing service offerings’. Eles podem ser prestados diretamente pelo fornecedor ou por meio de um integrador que entrega soluções de negócios pré-concebidas e configuráveis, de forma oportuna e com boa relação custo-benefício.

"O outsourcing através de Cloud Services ainda é imaturo e cheio de perigos potenciais. O alvoroço em torno dos serviços de computação em nuvem aumentou o interesse, bem como a precaução dos CIOs, que estão tentando determinar onde, quando e como Cloud Services podem cumprir as promessas de entregar valor para os negócios", analisa Dreyfuss.

"Este modelo apresenta grandes oportunidades e também grandes desafios de gestão. As empresas precisam compreender as mudanças provocadas por ele e desenvolver estratégias realistas e as competências de gestão necessárias", acrescenta. O executivo do Gartner Brasil afirma ainda que os serviços tradicionais de TI muitas vezes engessam as organizações, com uma entrega rígida, com pouca agilidade e flexibilidade.

Nestes casos, a inovação raramente se materializa, e as soluções deixam de estar alinhadas aos objetivos de negócio. No novo cenário de Cloud Services, porém, agilidade, flexibilidade e inovação são atributos básicos e, dado o devido tempo de maturação, os provedores estarão entregando ao negócio o valor esperado.

O mercado também espera maior escalabilidade, melhor custo-benefício e modelos de precificação pelo uso de recursos. A consultoria faz um alerta: pesquisas recentes indicam que a América Latina está surpreendentemente atrás do resto do mundo na adoção de Cloud services.

"Apenas 16% dos CIOs da região indicam que já adotam alguma forma de Cloud Services (contra uma média mundial de 23%); mais, 59% deles não têm intenção de adotar Cloud nos próximos três anos (contra uma média mundial de 31%)”, revela Dreyfuss.

“Na minha opinião”, continua, “isso é uma miopia que precisa ser corrigida. Os serviços na nuvem fazem tanto sentido para os negócios que são inevitáveis apesar das limitações atuais. Não há tempo a perder.” E finaliza: “Os CIOs que adotarem uma visão de negócios vão se movimentar rapidamente para adotar cloud, trazendo para suas empresas uma significativa vantagem competitiva".

Nos dias 7 e 8 de junho, o Gartner realiza, em São Paulo, a VIII Conferência Gartner Outsourcing, onde o tema cloud computing será ponto central dos debates. O evento terá uma cobertura especial do Hotsite Cloud Computing, do Portal Convergência Digital.

Nenhum comentário: