QUAL O VALOR DA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL..??

Total de visualizações de página

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

CERTIFICADO ISO 27002 - SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - EXIN - 2013 - CERTIFICADO ITIL 2011 FOUNDATION

COBIT 5

COBIT 5
Powered By Blogger

CONTATOS REFERENTES A TRABALHOS DE AUDITORIA E CONSULTORIA

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS:
ISO 27002 - Segurança da Informação - 2013;
ITIL 2011 Foundation - 2014;
Formação COBIT4.1 - Redes Sociais -

Serviços Prestados:
Auditoria na Área de Informática - Auditoria do ambiente de tecnologia da informação

Consultorias de Apoio a Criação de Políticas e Procedimentos Referentes ao Uso das Redes Sociais ;

Consultoria em Gestão de Relacionamentos para TI ;

Consultoria de Apoio a Formação de Comitês de Gestão da TI;

Alinhamento estratégico TI x Rumos do Negócio ;

Contatos:
51- 92022717
51- 33429388

crmaia7@gmail.com - Email





Postagens mais lidas no BLOG

Pesquisar este blog

logo da Consultoria - MAIA - TI

logo da Consultoria - MAIA - TI
copie e cole para ver no tamanho ideal

terça-feira, 20 de março de 2012

Gerente de TI: saiba como criar o seu currículo

Quando você tem apenas dois minutos para deixar uma boa impressão, seu currículo tem que ser perfeito. Robert Half aponta os erros mais prováveis que podem desclassifica-lo numa seleção
Você só tem uma chance para deixar sua boa impressão. Essa é uma proposição assustadora frente ao número enorme de currículos destinados ao recursos humanos. Um passo em falso pode facilmente eliminar um profissional de TI de boas chances de se classificar para uma posição valorizada.
O que é pior, uma recente pesquisa da agência Robert Half Technology indica que para a contratação de gerentes de TI, em média, é preciso gastar apenas dois minutos para analisar o currículo do candidato – muito pouco tempo para convencer o empregador que você é a pessoa perfeita para o trabalho.
“Seu currículo deve ser conciso e ir direto ao ponto, caso você queira deixar uma boa impressão em dois minutos”, aconselha John Reed, diretor executivo sênior da Robert Half Technology.
Leia mais para descobrir quais são os erros dos candidatos a cargos de gerência em TI e saiba como evitá-los.
Falha 1: não especificar competências
Técnicos amam encerar suas experiências em TI, mas muitos não conseguem oferecer descrições detalhadas das habilidades que eles dependiam para executar um projeto com sucesso. “Eles falam sobre sua experiência quando eles realmente precisam estar falando sobre as habilidades que eles usaram durante essa experiência”, disse Ira S. Wolfe, presidente de Soluções de Desempenho de sucesso.
“Definir um projeto é destacar suas habilidades durante o processo, como habilidades analíticas e de colaboração, além de como engajou outras pessoas. Em outras palavras, quais são as competências usadas para superar obstáculos”.
Falha 2: Não conhecer sua audiência
Muitos profissionais de TI criam um currículo único e o envia para cada potencial empregador. No entanto, Wolfe adverte: “O erro é não entender a companhia a qual você está se candidatando para trabalhar. Alterar ou adaptar o seu currículo para cada empregador é uma ideia muito melhor e mostra uma consciência da cultura que você está esperando para entrar.”
Mas isso não é tudo. Enquanto as empresas tradicionais podem preferir que os currículos sejam entregue via email, Wolfe disse: “há um monte de maneiras criativas de fazer o seu currículo chamar a atenção de um gerente de TI, incluindo LinkedIn e Instagram.”
Falha 3: Ignorar o sentido do negócio
Esqueça sobre destacar suas habilidades de planilhas do Excel. Gerentes de recursos humanos estão em busca de candidatos com forte visão de negócio e uma compreensão das tendências da indústria. “É o seu pensamento crítico que eles querem, além de desejarem entender de que forma você pode ajudar a organização a capturar as informações precisas, destacá-las e ter uma visão sobre os dados”, disse Wolfe. “A questão é como você pode explorar os dados e ajudar a companhia a aplicá-los, ao invés de ser apenas o cara de TI que recolhe os dados”.
Falha 4: erros de digitação ou gramática pobre
A verificação ortográfica pode ter ajudado muito um engenheiro pós-graduação – mas nem sempre é o melhor amigo de um candidato de TI. “De acordo com pesquisa realizada por uma das nossas divisões, 84% dos executivos disseram que basta apenas um ou dois erros de digitação em um currículo para excluir um candidato à uma futura vaga”, alertou Reed. “Antes de enviá-lo, leia o seu currículo em voz alta, de cima para baixo, e passe-o para um amigo ou membro da família para garantir que tudo é perfeito.”
Falha 5: Conteúdo deficiente
Evite as palavras “bonito e inteligente” ao criar o seu currículo. “Os gerentes de contratação não irão se divertir com trocadilhos e piadas. Jogue-o em linha reta e se concentre em suas habilidades e experiência. Afinal, você não usaria uma fantasia de palhaço para uma entrevista de emprego apenas para se destacar, certo?”
Outro erro a evitar: “indefinição”, afirmou Reed. “Inclua detalhes suficientes para descrever a sua experiência e chamar a atenção do gerente de contratação. Listar apenas o título de um trabalho e uma descrição ambígua das contribuições não é justo e não vai despertar o interesse de uma empresa. Por outro lado, não exagere ao usar uma tonelada de adjetivos ou frases de negócios.
Escreva o seu currículo de forma com que o gerente de contratação possa rapidamente e facilmente entender o que você pode trazer para a mesa.”
Fonte: InformationWeek 2012

Nenhum comentário: